segunda-feira, 7 de março de 2011

Frikadellen - Receita alemã

Hum, há já algum tempo que não me deliciava com uma frikadellen, comida típica alemã vendida em quiosques, nas ruas de Colónia. Sabem ainda melhor no local de origem… a neve a cair enquanto se aquece o bucho e a alma, ihihih, mas como não posso lá ir a torto e a direito… então, nada como matar saudades aqui mesmo neste cantinho do mundo que é a nossa ilha Terceira!!! Bom apetite!

Frikadellen - Receita alemã

Ingredientes para cerca de 8 hamburgers:

+/- 500gr de carne de porco moída
2 fatias de pão de forma (ou um papo-seco)
metade de um pimento cortado aos bocadinhos pequenos
1 cebola (tamanho médio)
2 ovos
1 colher de sopa de Mostarda
Sal fino a gosto
Alho em pó ou moído

Modo de preparação:

Pica-se a cebola à qual se junta a carne moída; adiciona-se o pão esmigalhado que foi demolhado num pouco de água quente e espremido para lhe retirar a água; adicionar o pimento picado e meia colher de sopa de mostarda; temperar com sal q.b. e alho em pó. Adicionar 2 ovos batidos e amassar tudo muito bem amassado até se obter uma pasta homogénea. Moldar o preparado com as mãos (como se fossem hambúrgueres, mas mais cheiinhos) e fritar. Come-se dentro de um pão com mostarda por cima do Frikadellen.

PS: costumo aumentar as quantidades e congelo para ter sempre à mão uma comidinha apetitosa, pois, sem ser no pão, pode comer-se uma frikadellen com qualquer outro acompanhamento (salada, batata frita, arroz, etc. Sabe sempre bem.

PMT


2 comentários:

Receitas ao Desafio disse...

Vou fazer esta com certeza! É a cara do Paulo (só não posso pôr pimento!). Beijinho, Ilídia

Receitas ao Desafio disse...

Hummmm... parece-me muito bem! Maria