quinta-feira, 28 de abril de 2011

Iogurtes de Manga


Mais uns iogurtes feitos na iogurteira que, coitada, apesar de velhinha, não se cansa de trabalhar. Todas as semanas, há um sabor novo para experimentar. Desta vez, foram de manga, depois de mais uns de morango que talharam (sigo as regras todas, mas eu NÃO consigo fazer iogurtes de morango! Talham sempre! É uma frustração! Assim, desisti. Há muita fruta boa! Morangos não são a única fruta do mundo!). Ficaram ótimos, a lembrar a mousse. Ouviram, morangos? Vocês não querem nada comigo, mas há quem queira!

Ingredientes:
150 g de manga
1 iogurte natural
1 copinho Bimby de leite em pó
50 g de açúcar (usei amarelo)
900 g de leite (usei magro)

Preparação:
 Colocar a manga e o açúcar na Bimby e triturar alguns segundos na velocidade 5 ou 6. Fazer descer, com a espátula, os resíduos que estão no copo e programar 10 minutos, varoma, velocidade 1 (este passo é muito importante para que o iogurte não talhe devido à acidez da fruta). Juntar metade do leite, o leite em pó e programar 1 minuto, velocidade 7. Adicionar o resto do leite e ver se a temperatura já desceu até aos 50 graus ou menos. Programar mais 4 minutos, temperatura 50, velocidade 4. Juntar o iogurte, bater 20 segundos, velocidade 4, sem temperatura.Distribuir a mistura pelos copinhos e levar à iogurteira 11 a 12 horas.

Ilídia

5 comentários:

Receitas ao Desafio disse...

Parecem bem refrescantes e suaves.
Os morangos não querem mesmo nada contigo. Mas não desistas!Keep trying! Bjs Patrícia

Susana disse...

Pelo aspeto ficaram bem cremosos mesmo como eu gosto e quanto aos iogurtes de morangos... deixa lá pode ser uma fase má que andas a passar e para o ano os morangos sejam mais teus amigos!hhehhehe.

Beijinhos

Ivone disse...

Que maravilha de iogurtes!!!!
E logo de manga que eu adoro!!!
bjs

Receitas ao Desafio disse...

Estou rendida aos teus dotes de culinária. E então depois de tervisto o prato da massa fresca que fizeste com a tua nova "machine". PMT

eu-cozinho disse...

ha muito tempo que a iogurteira lá de casa está parada... fiquei curiosa em experimentar esta dica! :D