quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mexido de Couve preta com Salsicha e Batata

Ingredientes



10 folhas de couve preta

16 batatas pequenas/médias

4 salsichas compridas ou uma saqueta de presunto fatiado

4 ovos

1 cebola média

Sal fino q.b.

Azeite q.b.






Preparação


Num tacho grande, cozem-se as folhas de couve e as batatas em água, sal e deitar uma lasca de cebola para dar gosto à cozedura. Depois, escorrer tudo e cortar aos pedaços.

Numa larga frigideira ou numa wok, refogar levemente a cebola e a salsicha às rodelas em azeite (também costumo fazer com presunto), juntar a couve e as batatas cortadas e envolver tudo devagar durante uns minutos (será necessário deitar mais um fio de azeite). Num recipiente à parte, bater/ligar os ovos com uma pitada de sal fino e, depois, espalhar por cima do preparado que está na frigideira. Podem colocar mais especiarias como a pimenta, por exemplo). Mexer sempre devagar para não pegar ao fundo e para os ovos irem coagulando (como se faz no Bacalhau à Brás).





PMT

3 comentários:

Carla Oliveira disse...

Muito bom, gosto destas misturas.

Receitas ao Desafio disse...

Gostei da ideia. E até se pode substituir a salsicha por carne assada desfiada ou outra carne do nosso agrado. Muito apetitoso!
Bjs
Patrícia

Catarina Collins disse...

Patricia,
Aqui esta um prato bem deliciosos e saudável... Para mim esta prefeito : ) Mas também deve ficar muito bom substituindo as salsichas por bacalhau.

Beijinhos