terça-feira, 14 de agosto de 2012

Tradicional Milho Doce Cozido

      Adoro roer milho doce cozido. Daí apresentar esta simples e leve receita veranil.


      Retira-se a soca de milho de dentro da sua folhagem, pode-se partir a soca ao meio ou deixá-la inteira e estas são cozidas em água (sem sal) e com uns raminhos de funcho. Se não tiver funcho no quintal, pode utilizar algumas das folhas das socas de milho para dar um sabor especial. Leva mais ou menos 30 minutos a cozer em lume brando/mínimo (depende). Costumo espetar com garfo para ver se as socas estão cozidas, costumo ainda, ao fim desse tempo, tapar o tacho e ficam lá mais algum tempo (sem o lume aceso).

     Também poderá ser usado como acompanhamento num belo churrasco e, ao invés de ser cozido, ser assado (derreter um pouco de manteiga por cima).





PMT

6 comentários:

Ondina Maria disse...

Confesso que numa cozi maçarocas de milho, compro sempre enlatado. Mas deve ser bem melhor cozido por nós (à semellhança do feijão e grão, que cozo em casa).

Vanderleia disse...

Olá, adoro milho cozido quentinho com uma porção de manteiga derretendo por cima.Aqui se vende até em carrinhos já cortados em potinhos e quentinho.Beijos.

CC disse...

Nunca comi assim, só enlatado, mas confesso que tenho alguma curiosidade. As maçarocas vendem-se no supermercado? Talvez por nunca as ter procurado nunca as vi :)

Bjos

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

Confesso que não faço... só compro os baguinhos que coloco na salda (gosto bastante)...
gostei do aspecto

Anónimo disse...

Cá em casa também tem havido milho cozido assim desta maneira com o funcho. Em vez da rama costumo colocar as sementes do funcho e adoro quando elas ficam agarradas à maçaroca e eu as trinco.É uma combinação deliciosa.
Adoro funcho na comida. Ainda outro dia fiz um arroz de peixe com raminhos de funcho. Ficou tão bom.
Esta tua sugestão cheira mesmo a verão.

Beijinhos aos 3.
Patrícia

Receitas ao Desafio disse...

Comprei as socas de milho no mercado local. Mas, creio que já vi à venda no hiper.PMT