sábado, 11 de agosto de 2012

Salada Russa

Nada como uma boa saladinha. Seguindo a ideia da Maria, aqui vai mais uma receita ao desafio, ihihihih.


600 g água
4 ovos (depois de cozidos, cortados aos pedaços)
600 g batatas (cortadas aos pedaços)
5 cenouras (cortadas aos pedaços)
ervilhas congeladas a gosto
q.b. sal
azeitonas a gosto
cornichões a gosto (cortados aos pedaços)
2 latas atum
maionese a gosto

Coloque no copo a água, o cesto com os ovos, a Varoma com a batata, a cenoura, as ervilhas; salpique com sal e programe 35 min/Varoma/vel 1.

Retire e deite os legumes numa saladeira deixe arrefecer. Não deixei, pois preferi comer a salada quentinha, hummmm. (No dia seguinte, então, saberá melhor comê-la fresquinha do frigorífico.).

Junte as azeitonas, os cornichões, o atum, a maionese e envolva bem.


 
PMT

6 comentários:

Babette disse...

Para mim é mesmo comida de Verão!
Que bela salada!
Babette

Luisa Alexandra disse...

Gosto tanto de salada russa, faz-me lembrar quando era pequena, comia tanta vez!

Vanderleia disse...

OLA, QUANDO ERA CRIANÇA ADORAVA O DOMINGO PORQUE MINHA MÃE PREPARAVA SALADA DE MAIONESE.EU PASSAVA O DIA ASSALTANDO A GELADEIRA ENCHENDO UM PRATINHO TODA HORA.SUA SALADA ME DEIXOU COM VONTADE DE ASSALTAR A GELADEIRA COM UM PRATINHO NA MÃO.
BEIJOS E ÓTIMO DOMINGO DOS PAIS.

Receitas ao Desafio disse...

Obrigada pelos vossos comentários.PMT

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

gosto bastante de salada russa
:)

Anónimo disse...

Olá amiga. Que rica salada e fotos maravilhosas. De encher os olhos e de por as glândulas salivares a trabalhar:)
Que lindas estão aquelas flores roxas. O pezinho envasado que me deste está lindo. Pegou muito bem. Agora estou à espera que floresça.
beijinhos para os 3.
Patrícia