domingo, 19 de junho de 2011

Gelado de morango

Ainda não me estreei aqui com os meus gelados. É verdade que agora arranjei nova paixão... a minha máquina de gelados! Estou sempre a magicar, e à espera de pôr em prática todas as ideias que me passam pela cabeça. Também é verdade que a minha primeira experiência foi um desastre, mas agora já aprendi e só quero experimentar sabores diferentes e sempre cada vez mais light.
Hoje para o almoço saiu esse gelado que ficou a fazer enquanto almoçávamos e o resultado foi um gelado cremoso que se pode comer sem peso na consciência. Não me canso dessas experiências...



Ingredientes:

160 g de morangos
1 clara de ovo (tinha congelada)
1 pitada de sal
1 cx de natas light
2 iogurtes gregos
90 g de mel
1 c. de chá de essência de baunilha

Fiz assim:

No copo da bimby deitei a clara de ovo e a pitada de sal dei uns toques de turbo até desfazer. Coloquei a borboleta e programei 1 Min. /Temp. 37º. Vel. 4.
Adicionei as natas  e bati durante 2 Min. / Vel.4. Reservei.
Lavei bem os morango e retirei o pedúnculo e deieti no copo. Piquei durante 15 Seg. / Vel. 5. Baixei os resíduos das paredes do copo e piquei durante mais uns Segs. na velocidade progressiva 5,6,7 até ficarem todos desfeitos.
Adicionei os iogurtes, as natas reservadas, o mel e essência de baunilha e bati tudo uns segundos até misturar tudo bem.
Deitei o preparado na máquina de gelados e  deixei ela fazer o gelado. Ao fim de 30 minutos já estava pronto, mesmo no ponto para servir umas belas bolas fresquinhas com sabor a fruta.

Aqui está a minha nova paixão já com o gelado prontinho.

Espero que gostem da sugestão.

Beijinhos                                        Susana

5 comentários:

Ilídia disse...

Susaninha, esta tua maquineta e estes teus geladinhos fazem-me pecar. Não dizem que a inveja é um dos 7 pecados mortais? Se assim for, estou perdida :)

Sara Ramos disse...

Bem este gelado está espectacular... e essa máquina, tmb quero. hehe. bjs

Receitas ao Desafio disse...

Ainda ontem falava com a Ilídia sobre as máquinas de fazer gelados.Se valia a pena comprar ou não. Ao olhar para o teu gelado de morango, fiquei com água na boca. Parece ser mesmo uma máquina interessante.
Um beijinho
Patrícia

Mónica Silva disse...

Susana assim vale a pena ter essa máquina fantastica :) eu ando a ver se arranjo espaço na minha cozinha para mais uma :)
O gelado ficou optimo, bem cremoso.

Beijinho

Atitude Zen disse...

Que optimo aspecto tem este gelado. Deve ser muito cremoso!
Abraço.

Atitude Zen
http://www.atitudezen.com/