quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cogumelos Portobello com Guindillas e Tomate Seco


Há dias em que nos apetece algo diferente (e isto agora fez-me lembrar aquele  anúncio publicitário do Ferrero Rocher que começa a passar incessantemente em todos os canais televisivos um mês e tal antes do Natal e que versa assim:

- Ambrósio!
- Sra.
- Apetecia-me algo...bom.
- Tomei a liberdade de pensar nisso. (diz o Ambrósio, mordomo/motorista fazendo aparecer de um compartimento da limousine uma pirâmide de bombons Ferrero Rocher reluzentes).

Quem não conhece esta publicidade que parece trazida de uma realidade bem diferente da do cidadão comum?

Eu estava num daqueles dias em que me apetecia fazer e comer algo menos usual. Como tinha os cogumelos no frigorífico já a findar o prazo, decidi que iriam transformar-se na entrada daquele jantar.

E improvisei.

Cá em casa adoramos cogumelos de toda a qualidade e feitio.
Então, e no que diz respeito à receita, retirei os cogumelos da embalagem. Lavei-os. Temperei-os com sal fino e pimenta preta moída na hora. Cortei as guindillas (pimentos chili verdes em vinagre) às rodelas fininhas e coloquei-as em cima dos cogumelos. Piquei aos pedacinhos o tomate seco. Reguei cada cogumelo com uma colher de sobremesa do azeite de ervas do frasco do tomate seco. Finalmente, polvilhei com uma mistura de três queijos (mozarella; emental e cheddar). Decorei com orégãos e levei à frigideira-grill cerca de 10 minutos em lume baixo/brando até derreter o queijo.

Assim que levei a entrada para a mesa, o meu filho mais velho, já com dez anos, saiu-se com esta:
- Uau, mini-pizas vegetarianas!


Só sei que todos gostámos.

Patrícia

obs. Tive o cuidado de nos cogumelos das crianças  retirar o interior dos pimentos por ser ligeiramente picante.

7 comentários:

são33 disse...

QUE DELICIA, PARA MIM ATÉ SERVIA COMO REFEIÇÃO.
ADOREI, TODOS OS INGREDIENTES ME AGRADAM
BJS

Felismina disse...

Eu também ia gostar muito desses cogumelos, se tivesse tido a possibilidade de os provar rsrsrs... Adoro cogumelos!!!

Bj.

Ana disse...

Delicioso!
Beijinhos.

Ilídia disse...

Gosto muito de cogumelos portobello. Por acaso nunca os usei assim, recheados. Mas fiquei com vontade. Acredito que estejam uma delícia. Que pena não ter um Ambrósio para me oferecer um, retirado do compartimento da limousine.
Apetece dizer "Cogumelos Portobello: satisfaz o desejo de requinte".

azoresgal disse...

Minha amiga, são 6:40 da manha, vou comecar a minha rotina diaria, de mandar 3 filhotes para ás suas escolas, estes cogumelos, já me deixar cá com uma fominha !!! O Ambrósio, pode ficar com os chocolates, e fico com os Portobello's...jinhos e Bom Trabalho..

Luísa Alexandra disse...

Adorei a tua sugestão, parecem mesmo umas mini-pizzas!

Monisilva disse...

eheheh olha a publicidade do Ambrósio :) acho que vai continuar a ser assim por muitos anos é quando mudar é só o nome do motorista eheheh
Adorei estes cogumelos, ficaram com optimo aspecto.

Beijinho