segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BOLO FORMIGUEIRO

Olá! Quem me deu a seguinte receita...por sinal muito saborosa... foi a minha querida amiga Patrícia  (também ela cozinheira aqui das receitas ao desafio).  Experimentem que vale a pena!!!


Bolo formigueiro

Ingredientes:
Leite de Coco (um frasco de 200 gramas)
Coco: 100gramas
Farinha: 2 chávenas
Fermento: 1 colher de sopa 
Açúcar: 2 chávenas
Manteiga: 100 gramas
Chocolate granulado: 150grs.
Ovos: 4
1 lata de leite condensado

Batem-se as gemas com o açúcar e a manteiga, junta-se, aos poucos, a farinha com o fermento já misturado, o leite de coco e o coco. Por fim, adicionam-se (com a colher de pau) as claras batidas em castelo e 100 gramas de chocolate granulado.
Vai ao forno até cozer. Assim que o bolo sair do forno, e ainda quente, desenforma-se. Deita-se este preparado por cima: 1 lata de leite condensado que ferveu em banho-maria 20 minutos com uma colher de sopa de manteiga. Quando estiver todo coberto, enfeita-se com as restantes 50 gramas de chocolate granulado.

Bom apetite! ! !                                                     PMT


2 comentários:

PC disse...

Ainda bem que me fizeste lembrar esta receita. De facto, o bolo é divinal e praticamente desconhecido no continente português. Quando vou a casa dos meus sogros, a Bragança, pedem sempre que o faça. E assim a fama da receita se espalhou pela aldeia.
Patrícia

Susana disse...

Parece ser muito saboroso avaliando pelos ingredientes. Costumo fazer um bolo formigueiro mas é diferente desse, acho que tenho de experimentar essa receita.

beijinhos