quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mousse de Chocolate da Minha Mãe

Não pensem que é mais uma receita de mousse, pois esta é a única que vale verdadeiramente a pena! É simplesmente divinal e faz sucesso em qualquer festa.
Ingredientes:
·         250 gramas de açúcar;
·         6 ovos;
·         250 gramas de manteiga;
·         1 tablete de chocolate de culinária.
Batem-se as claras em castelo e reservam-se. Batem-se as gemas com o açúcar. Adiciona-se a manteiga derretida.
Derrete-se o chocolate, aproveitando um pouco da manteiga e junta-se ao preparado. Depois de bem misturado, juntam-se as claras em castelo.
Segredos: a manteiga deve ser “Milhafre”, o chocolate deverá ser “Nestlé” e o chocolate tem de estar bem derretido. Depois de adicionarem todos os ingredientes, deixem bater uns dez minutos para ficar bem cremosa.
Costumo guardar no congelador e retiro um pouco antes de comer. Fica excelente!
Não consegui chegar a tempo à mousse que tinha feito, por isso fica aqui esta fotografia com o ingrediente principal.
Mariana


7 comentários:

Unknown disse...

Já que é a única que vale a pena, da próxima vez que fizer mousse, será esta com certeza. Só tenho que comprar os ingredientes especiais.

Bichinha disse...

Sejam todas muito bem vindas e vou ficar à espera das vossas comidinhas e das gulodices :)
Parabéns pelas cores do blog, está simples, mesmo como eu gosto.

Andreia disse...

Muito bem vindas a este mundo.
Gostei do blog,já sou seguidora.
BEijinhos.

De cozinha em cozinha disse...

Mousse no congelador? Nunca me tinha ocorrido...Que bela ideia.
Parabéns pelo vosso projecto que vou seguir atentamente.
Beijinhos

Susana Matias disse...

Olá miguita...

Cá estou eu para vos visitar e sou tão bem recebida...

que bela mousse...

jinhos grandes e boa sorte

Natália Eleutério disse...

Sucesso é o que desejo e com muitas receitinhas, bjs.

Xana Bértolo disse...

Parabéns pelo cantinho, gostei muito :)
Boa sorte e divirtam-se por cá
beijinhos a todas