sábado, 27 de outubro de 2012

Entrada Mexicana

Não sei se já alguma vez vos aconteceu estar a comer uma refeição e começar, ou diria antes, desatar a falar em comida?! Pois, a mim acontece-me várias vezes. Principalmente se estiver em festas de aniversário ou nos almoços com as minhas colegas, no bar da escola. É quase inevitável comentarmos o que levamos na "marmita" para aquele dia, como o fizemos, o que mais costumamos fazer... enfim, manias de quem, como eu, adora comer e aprender a fazer coisas novas ;)
O que vos trago hoje, é uma entrada deliciosa. Ouvi falar bem dela numa festa de aniversário e, coincidentemente, passados três ou quatro dias, o meu marido comentou que tinha comido uma entrada muito boa e diferente, que uma colega de trabalho tinha levado para o serviço. Mostrou-me as fotografias que tinha tirado com o telemóvel e eu associei logo àquela de que me tinham falado. Dois dias depois, a receita já estava comigo. Obrigada, uma vez mais, Ana.
 
 
 
Ingredientes
2 embalagens de queijo Filadélfia
250 gr de carne de vaca moída
4 dentes de alho
azeite q.b.
1/2 pimento vermelho
1 cebola média
1 frasco de molho de salsa da Doritos Dippas
queijo ralado bicolor (usei 3 queijos da marca Continente)
Doritos ou nachos


 
Preparação
Cozinha-se levemente a carne num refogado de azeite e alho picadinho.
Coloca-se o queijo Filadélfia no fundo de um prato de servir. Por cima, o molho de Salsa e, depois, a carne já cozinhada.
Em seguida, salpica-se com o pimento e a cebola picados finamente, rega-se com um fio de azeite e, por fim, decora-se com o queijo ralado.
Refresca-se no frigorífico e come-se com nachos.
 
 
Experimentem que vão adorar!
 
Verdadeiramente viciante!
 
Beijinhos e bom fim de semana.
 
Maria

7 comentários:

Panela de Ferro disse...

Olá Maria de facto parece diferente. Ás vezes do for mim já cansada das entradas que faço habitualmente, por isso esta é uma boa sugestão. Beijinhos

Prata da casa disse...

Já levei a receita,pois convenceu-me pelo seu delicioso aspeto.
Bj
Márcia

Anónimo disse...

É mesmo diferente esta entrada e com substância no conteúdo. Por outras palavras, quero dizer-te que faria uma refeição com o que tu chamas de entrada. Deve ser mesmo viciante! Irá para a mesa na baby-shower da minha maninha.For sure!
Um abraço aos 3.
Patrícia

Receitas ao Desafio disse...

Meninas: é mesmo bom.
Patrícia: prepara-te que vais fazer sucesso ;) E eu também partilho da tua opinião: para mim servia de refeição, acompanhado de um lambrusco fresquinho ou de um Moscatel com gelo ;) Parabéns pelo sobrinho/a.
Beijinhos às três e boa semana. Maria

Ilídia disse...

Exijo provar no próximo jantar :) Adoro comida mexicana e ando cheia de saudades.
Beijinhos e boa semana.
Ilídia

Anónimo disse...

Experimenta levar ao micro ondas uns minutinhos para derreter o queijo, servindo ainda quente. Fica divinal.
Likas

Anónimo disse...

A comida mexicana é muito boa, eu vivi no méxico e de vez rm quando faço tacos, arroz à mexicana, e várias outras, só que não utilizo carne, resolvi deixar os bichinhos em paz. Olhar para aqueles olhos inocentes, sendo eles tão meigos e sabendo que são mortos fe uma forma tão bárbara e muitas vezes torturados antes de serem sacrificados, fez com que eu procurasse alternativas e a internet está cheia delas. Se virem um vídeo sobre o abate dos animais, tenho a certeza que ficam horrorizados!