sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hamburger gourmet em lazy days

Finalmente estou de férias... e supostamente com mais tempo para cozinhar... mas, sinto-me tãaaao PREGUIÇOSA!!!
Ultimamente tenho sido muito pouco criativa na cozinha... Daí que tenha vindo a optar por pratos muito básicos ou simplesmente por sopa.
O que vos trago hoje é um prato que nos sabe sempre bem cá em casa e o meu filho adora!
Agora que, por cá, tanto se tem falado (em blogues e redes sociais) da Quinta dos Açores, um novo espaço comercial na ilha Terceira, com produtos locais e regionais, deixo-vos o aspeto do hamburger gourmet que eles comercializam. Muito suculento e com carne "verdadeira".
Segundo um funcionário daquele espaço com quem falei, alguns dos produtos já são comercializados nos hipermercados Continente de todo o país... por isso, estejam atentos e experimentem ;)


Coloco um pouco de óleo de girassol no fundo de uma frigideira antiaderente e passo um guardanapo de cozinha, de forma a untar toda a superfície e a eliminar excessos.
Tempero os hamburgers com alho em pó, sal fino e pimenta branca moída na hora. Coloco-os na frigideira e deixo-os alourar de ambos os lados.
Sirvo com batata frita e salada.


Fiquem bem!

Beijinhos.

Maria

7 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente arranjei um tempinho e fomos jantar à Quinta dos Açores. Ficámos maravilhados com tudo. A gerência do espaço teve o cuidado de pensar em todos os pormenores. Uma verdadeira delícia, desde os pratos à sobremesa. Experimentei o gelado D. Amélia e achei-o fenomenal. Uma experiência a repetir. Em breve.
Esta refeição põe em destaque o que é nosso. E o que é nosso é bom, ou melhor, muito bom.
Um beijinho e bom fim de semana.

MAO disse...

Carne "verdadeira" e batatas pré fritas, acho que não é a melhor combinação.

Receitas ao Desafio disse...

Patrícia: o D. foi lá almoçar há dias com os amigos e também gostou muito. Eu, das duas vezes que lá fui, fiquei-me apenas pelos gelados... mas confesso não não fiquei fã :( O sabor a nata é demasiado intenso e, na minha opinião, são todos muito parecidos!
MAO: pois gostos não se discutem, muito menos estados de espírito... e o meu neste dia era "fazer o menos possível"... daí que umas batatinhas pré fritas guardadas no congelador para ocasiões como esta.... 5*
Bjs.
Maria

Sara Ramos disse...

Que belo hambúrguer... gosto tanto! boas férias!

Ilídia disse...

Nunca experimentei. Mas já ouvi falar muito bem. E o teu está cá com um aspeto... Sabes que é que vai delirar, não?;) Vou ver se compro, um destes dias.
Beijo,
Ilídia

Receitas ao Desafio disse...

SarinhaT: boas férias e muito descanso!
Ilídia: é claro que sei... lol :)
Bjs às duas.
Maria

Susana disse...

Olá Maria :) parece que de todas as meninas do blogue que ainda não foi à Quinta dos Açores sou eu a única ): Tenho mesmo que passar por lá, até porque moro bem pertinho ;)
Em dias assim sabem mesmo bem comer esse tipo de comida... rápida e saborosa :)

Beijinhos