Hoje trago uma receita super simples. É a receita de um molho que não tem "nada de especial".
A primeira vez que o comi foi há uns 5/6 anos no restaurante angrense "Casa do Peixe". Vinha a acompanhar lombinhos de abrótea. Fiquei verdadeiramente deliciada e degustei-o calmamente de forma a encontrar todos os ingredientes que o constituíam... e parece que consegui!
Não vou dar quantidades, pois faço sempre a olho. Mesmo assim, não deixem de o experimentar especialmente quando fritarem filetes de abrótea.
Ingredientes:
- maionese q.b.
- ketchup q.b.
- salsa picada q.b.
- cebola picada q.b.
Preparação:
Começa-se por fazer o molho cocktail, com a maionese e o ketchup, tendo o cuidado de não o deixar demasiado avermelhado (mais maionese que ketchup). Em seguida, adiciona-se a salsa e a cebola picadas miudinhas e mexe-se bem. Na hora de servir, coloca-se um pouco sobre o peixe ou ao lado, "dipando" cada pedacinho do filete ou, simplesmente, da batata cozida.
Maria
10 comentários:
Gostei muito desse molho... eu gosto muito da mistura de maionese com ketchup e dps enriquecida com cebola e salsa... deve ser uma delicia! :D
Obrigado*
Parece bem apetitoso, gostei da cor!
Hmmm que molho delicioso!! E com filetes...que maravilha.
Maria, abriste-me o apetite. Prefiro peixe a carne e os filetes de abrótea são uma delícia, especialmente se ela for fresquinha. E experimenta comê-los frios. A abrótea é o peixe dos três "fs". Deve comer-se fresca, frita e fria.
Quanto ao molho, costumo fazê-lo cá em casa, mas sem a salsa e a cebola. Boa ideia. Acrescentaste sabor.
Um abraço
Patrícia
Esse molho abriu-me o apetite! Com peixinho deve ser uma delícia, combina mesmo bem.
Um beijinho.
Adorei este molhinho...está bemm original...e o aspeto então nem se fala...
Beijinhos
Um molho que não tem "nada de especial", mas que trasforma qualquer peixe num "peixe especial". Gostei muito e vou reproduzir, minha querida. Beijos para ti e para os teus gajos ;)
ficou muito bom e cremoso gostei beijinhos
Olá novamente, venho aqui todos os dias, "mexericar" e ter ideias para a minha "cozinha". Ora qual não foi o meu espanto quando vi este delicioso molho, o qual já várias vezes comi na "Casa do Peixe". Agradeço a partilha.
Hoje tenho abrótea frita para a janta e vim "roubar" o molho!!:)
Beijinhos
Lídia, fez muito bem em "roubar o molho"... eu já não sei comer abrótea sem ele!
Fico contente por nos visitar com frequência ;)
Bj.
Maria
Enviar um comentário