quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bolo de chocolate da Babette para um chá de Domingo à tarde

Os dias têm sido especialmente cansativos e atarefados. Mudar de casa quando somos solteiros e não temos filhos é uma coisa. Outra é quando já acumulámos várias mobílias, objetos e roupas ao longo dos anos. Os últimos dias têm facultado a seleção e ativado a memória. Sim, porque tudo o que guardamos tem uma história quer tenha sido algo comprado por nós ou oferecido por alguém. E custa quando temos de nos desfazer de coisas porque já são velhas e estão deterioradas. Por isso, mudar de casa contribui para um desgaste físico e mental.  No entanto, entre caixas e caixotes, resolvi fazer um intervalo e convidar a minha irmã e o meu cunhado para um chá, de domingo, para que o fim de tarde fosse calmo e dedicado a conversas serenas, despretensiosas. E consegui que assim fosse. Para tal também contribuiu o bolo de chocolate da Babette, uma nota castanha de sabor intenso que soube melhor porque foi partilhada.



Podem consultar a receita aqui.
Patrícia

9 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ficou mesmo guloso esse bolo!

São Ribeiro disse...

UM BOLO BEM AO MEU GOSTO ...ADOREI.
BJS

Susana disse...

Sei bem o que é andar com a casa às costas... nem sei quantas vezes já mudei de casa, mas sei que é um desgaste muito grande!E quando é para melhor até sabe bem o esforço. Desejo-te juntamente com a restante família muitas felicidades para a casa nova.
O bolo ficou lindo e só de olhar para ele dá vontade de comer. Parabens.

Beijinhos

P.S- Estou em dívida para com este cantinho... eu sei!

Mar disse...

Soberba, a sua maneira de adaptar a receita da Babette. A sério que a fotografia é impiedosa, de tão apelativa:) E agora, uma fatia iria saber mesmo bem. Os dias difíceis são assim: parece que pedem chocolate:)

Um beijo.

Mar

Babette disse...

Nem imagina como achei graça a este post. Estou literalmente rodeada de caixotes porque em breve também vai haver uma mudança de casa. E a coincidência de um bolo meu. Boas coincidências, não acha? A receita original tb tinha um ganache de chocolate. Mas eu achei que era demais ter três mafarricos com as mãos ainda mais sujas a correr pela casa...
Babette

Inês Ginja disse...

Sei bem o que é uma mudança de casa, tenho mudado imensas vezes. E sabe bem fazer uma pausa para partilhar tão lindo bolo!
Um beijinho.

Unknown disse...

Que bolo lindo!!! Adorei a forma como colocaste a cobertura, ficou muito original e apelativo.

beijinhos

Mónica Silva disse...

Ficou lindo este bolo.

Beijinho

Receitas ao Desafio disse...

Queridas cozinheiras,obrigada por vossos comentários tão calorosos.Este bolo é de facto uma perdição.
Um abraço a todas.
Patrícia