A receita desta tarte foi-me dada pela minha cunhada Cristina, que a fez para um dos nossos almoços à beira da piscina, durante as nossas últimas férias no Norte. É bastante fácil e muito saborosa. Uma espécie de tarte upside down.
Ingredientes:
1 rolo de massa folhada
5 ou 6 maçãs
açúcar (usei amarelo) e canela q.b.
Preparação:
Forra-se uma forma de tarte com papel vegetal, untado com manteiga. Sobre este, espalha-se o açúcar e a canela e dispõe-se a maçã. Cobre-se tudo com massa folhada, como se esta fosse uma tampa. Leva-se ao forno a cozer. Desenforma-se a tarte para o prato de servir, virando-a ao contrário.
Descascam-se as maçãs e cortam-se às fatias finas.
N.B. Tenham cuidado ao desenformar a tarte, para que não derrame líquido.
Ilídia
16 comentários:
Eu também gosto do Outono mas ele teima em chegar (por aqui ainda está bastante calor), mas para esta tarte pode ser feita em qualquer altura... Deliciosa!!!
Beijinhos
Olá
Eu gosto dos dias compridos, por vezes também gosto do frio, mas sem dúvidas que fico mais tristonha com os dias a terem menos luz.
A tarte essa adorei, simples, mas uma excelente combinação.
Beijinhos
Não poderias receber o Outono de melhor forma. A tua tarte ficou maravilhosa. Que aspecto...mais...TENTADOR! Tambem quero...
Beijinhos
O Outono está aqui muito bem representado. Uma maravilha. Beijocas
Também adoro o Outono e já o saudei lá no meu blogue, inspirei-me numa decoração tua...Esta tarte caracteriza bem esta estação, acompanhada de uma chávena de chá fumegante e um bom livro é o cenário perfeito.
Beijinhos
Adorei a tua tarte,e nos dias mais fresquinhos nada melhor..
beijinho
Adoro tarte de maçã!
Ficou fantástica.
Beijinhos
Também gosto do Outuno já o inverno não me agrada muito simplesmente por causa da chuva :) Esta tarte apesar de simples, tenho a certeza que é muito saborosa.
Beijinho
É uma sugestão bem diferente da que conheço!
Beijinhos
Ilídia, fiquei bastante intrigada com essa tarte e sendo com maçã tenho mesmo que fazer. Também gosto do outono, apesar de preferis os dias grandes e solaguengos de verão, sabe bem estar enroladinha no sofá com uma mantinha bebericando um chá quente e se acompanhado com essa tarte ainda melhor.
Beijinhos
A tarte está magnífica, é uma versão que me agrada imenso, bem como a época do ano em que estamos a entrar!
Ilídia, já sabes a minha opinião sobre o outono.É uma estação que não se define. Nem é peixe nem é carne. Nem é frio nem é quente. É uma transição com a qual lido um pouco mal porque associo-a a mudança de vestuário, a renovação de roupeiros e a ácaros - dos quais sou profundamente alérgica.
Mas não sou nada alérgica a esta tarte.:)
Já me tinhas falado na receita e fiquei logo fã pela simplicidade e rapidez da mesma.
Um beijo
Patrícia
Como diz aqui a vizinha de cima, também não sou nada alérgica a tarte de maçã. Ja fiz mas de outra forma, a tua está bem descomplicada como eu gosto. Ainda por cima a minha sogra teimou em dar-me um rolo de massa folhada que dizia que ía acabar o prazo e não ía faze-la e agora chego aqui e pimbas, simples, já tem destino. bjs
E assim se recebe o outono da melhor forma! Uma tarte de maçã. Quando penso em outono e cozinha, penso em doce de abóbora e tarte de maçã e canela.
Um beijinho.
Foram dois lados da mesma moeda... Eu optei por me despedir do Verão. A Ilídia por receber o Outono. No final, dois doces que celebraram bem esses momentos.
Babette
Uma tarte original de se fazer, já fiz mas coloco a massa e só depois o resto.
Também gosto do Outono e do Inverno, são estações de aconchego que eu gosto imenso.
Um beijinho
Enviar um comentário