segunda-feira, 23 de março de 2015

Bruschetta de bacon

Naqueles dias mais agitados, em que o tempo parece correr e não dar para fazer tudo aquilo que nos espera ao chegarmos a casa, após um dia longo e intenso no trabalho, o jantar fica, por vezes, comprometido... E é especialmente nesses dias que nos apetece uma comidinha saciante. 
Foi num desses dias que, aproveitando o resto de pão caseiro do dia anterior e alguns ingredientes que havia no frigorífico, arranjei inspiração para fazer estas bruschettas super rápidas.


Ingredientes
4 fatias de pão caseiro
3 c. sopa de manteiga Milhafre
1 dente de alho
6 fatias de bacon fumado
queijo da ilha ralado
orégaos q.b.


Preparação
Inicialmente, prepara-se a manteiga, levando-a ao microondas alguns segundos para amolecer um pouco. Retira-se, acrescenta-se o alho esmagado, mexe-se com uma colher e reserva-se até que volte a endurecer um pouco.
Cortam-se as fatias de pão. Barram-se com a manteiga de alho. Cobrem-se com fatias de bacon, queijo ralado e orégãos. Levam-se ao forno, num tabuleiro forrado com papel vegetal, até o queijo derreter.
E está pronto!

Fiquem bem.
Maria

2 comentários:

Su Delícia disse...

Taaao booom!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

cozinha100segredos disse...

Às vezes os meus filhos pedem-me uma pizza. Faço-lhes uma bruschetta! Digo que é uma pizza super rápida. E eles adoram! Pudera, nós também gostamos. As bruschettas são um petisco bem fácil e tão bom! Essas de bacon são as minhas preferidas.