sábado, 23 de novembro de 2013

Bolo de cenoura

Na minha escola deste ano, encontrei pessoas que já conhecia, outras que não.
O ambiente é muito agradável. E foi logo a partir da segunda ou terceira semana que criámos o "Clube da Marmita". Como a maioria leva almoço de casa, vamos trocando ideias, receitas e sabores.
Instituímos que à 5ª feira tem de haver sobremesa. E assim, naturalmente, há sempre um que se voluntaria para, na semana seguinte, trazer um docinho.
A partilha tem sido profusa!


Ingredientes
4 ovos inteiros
2 chávenas de açúcar amarelo
1 chávena de óleo
2 chávenas de farinha com fermento
1 c. chá de canela
1 c. chá de sal grosso
2 chávenas de cenoura raspada
1 chávena de miolo de noz (opcional e eu não utilizei)


Preparação
Misturam-se bem todos os ingredientes pela ordem anterior.
Vai ao forno em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.




E porque hoje é o aniversário da colega que levou este bolinho e me deu a receita... Parabéns Izália! E obrigada ;)

Beijinhos e bom descanso.

Maria

11 comentários:

Marijose disse...

Ummmmmmm, que jugoso y que rico, me encanta¡¡¡¡, besos

Anónimo disse...

Que espectáculo de bolo, vou fazer

Luisa Alexandra disse...

Mas que lindo ficou, eu adoro assim um bolo simples :)

De cozinha em cozinha disse...

Parabéns pelo clube. Uma bela iniciativa. No meu trabalho só somos 3, mas todas marmiteiras e como entendo essa ideia da sobremesa. Sabe tão bem!
Beijinhos
Carla

Comida de conforto disse...

Adoro bolo de cenoura, ainda ontem fiz um. Este deve ser muito bom, com a canela e a noz...
Beijinhos

Su Delícia disse...

Um belo bolinho para levar nesses encontros!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Teresinha disse...

Então toca lá a ver a minha receita do bolo que mostro no meu blogue!!!
É molhadinho, simples e dá também uma ótima sobremesa.
Mas esse de cenoura deve ter ficado uma maravilha!
Bom domingo.
Bj

Sonhos da su disse...

Tambem ja fiz e fica delicioso.

Beijinhos

Anónimo disse...

As fotos estão tão bonitas, luminosas, mesmo. Parece um bolo bem fofinho. Excelente ideia essa a de instituir o dia da sobremesa na tua nova escola. Muitas vezes temos medo da mudança, mas ela acaba por nos fazer bem.A tua está a ser bem docinha!
Beijinhos e uma ótima semana.
Patrícia

Receitas ao Desafio disse...

Meninas: muito obrigada pelos comentários. Já sabem que daqui a dias aparecerá mais qualquer coisa nova e apetecível.
Beijinhos a todas.
Maria

Tertúlia da Susy disse...

Que rica ideia essa da sobremesa. No meu caso, tenho que ser sempre eu a levar... :(
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html