O mês de agosto foi mês de receber a família cá em casa. Por isso andei afastada do Receitas ao Desafio.
Hoje, vim cá deixar a receita de uma carne muito fácil de fazer e que é ideal para levar connosco, naqueles dias em que decidimos sair de casa logo pela manhã e só voltar à tardinha.
Num desses dias, foi o que levámos para comer, nos intervalos dos banhos, na forma de sanduíche de pão de água, barrado com maionese e uma folha de alface.
Saciante!
Ingredientes
1 pá de porco
vinho branco q.b.
água q.b.
8/10 dentes de alho às rodelas
sal q.b.
1 malagueta seca partida em dois
Preparação
Coloca-se a carne dentro de uma panela e cobre-se com a vinha d'alhos feita com os restantes ingredientes. A quantidade de água e de vinho depende da dimensão da posta de carne e da panela, sendo que é na proporção de quase meio por meio (coloco sempre mais um pouco de vinho do que de água). Tapa-se e deixa-se cozer (inicialmente em lume alto e, depois de ferver um pouco, em lume brando), virando de vez em quando.
Depois de cozida, retira-se a carne para cima de uma tábua de cozinha, espera-se que esfrie ligeiramente, fatia-se e fazem-se as sanduíches (as quais me esqueci de fotografar) com pão, barrado com maionese, as fatias de carne e uma folha de alface.
Bem bom ;)
Beijinhos e bom resto de verão!
Maria
4 comentários:
Que belo aspecto!
Beijinhos
(passatempo a decorrer no blog: http://sudelicia.blogspot.pt/2013/08/um-bolinho-um-video-e-um-presente-para.html)
Ficou uma carne deliciosa.
Bjs
Estas refeições tomadas ao ar livre têm um sabor tão especial. Esta carne deve ser muito saborosa. Também deve ficar muito bem em saladas.
Beijos,
Ilídia
Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Com votos de saúde e grandes vitórias para sua vida.
Sou António Batalha.
Enviar um comentário