quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cupcakes de Beterraba


Enquanto as outras cozinheiras do receitasaodesafio estão de férias eu já regressei ao trabalho. É assim a vida. Depois de 26 de Agosto a 12 de Setembro terei mais uns dias oficiais de descanso.

Hoje resolvi trazer-vos uns cupcakes que fiz para o aniversário de um amiguinho da minha filha de três anos. Os miúdos deliraram com o creme, o célebre leite condensado cozido, de lata, que desenrasca qualquer cozinheira, e com os confettis de açúcar coloridos.

Para confecionar esta receita baseei-me no bolo de cenoura com chocolate da página 146 do livro básico da Bimby.
Em vez de utilizar a quantidade de cenoura, utilizei beterraba.

Ingredientes

250 g de beterraba descascada
4 ovos
110 g de óleo
320 g de açúcar
220 g de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó


Pré-aqueci o forno.
Coloquei no copo a beterraba e ralei 15 seg/Vel 9.
Adicionei os ovos, o óleo, o açúcar e programei 1Min/Vel 6.
Juntei a farinha, o fermento e envolvi 15 seg/Vel 3.
Untei forminhas com óleo em spray que polvilhei com farinha.
Enchi cada forminha com 3/4 do preparado.
Levei ao forno até estarem cozidas.

Deixei arrefecer totalmente antes de colocar a cobertura.

OBS. Fiquei surpreendida com o resultado após a cozedura porque, ao contrário do que eu estava à espera, os cupcakes por dentro não ficaram avermelhados mas acastanhados.


Espero que tenham gostado.
Mais uma receita muito fácil, não?

Aproveito o ambiente de festa trazido por esta receita para celebrar os 100 seguidores e agradecer a todas e todos, que nos acompanham desse lado, a atenção que dispensam ao que se vai confecionando nas nossas cozinhas.

Um abraço
Patrícia

18 comentários:

  1. Olá, Patrícia!Os teus muffins estão lindos e com certeza deliciosos e saudáveis, gosto muito de bolos com beterraba. E parabéns pelos 100 seguidores, com certeza muitos se juntarão ainda, atraídos pelas receitas deliciosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Patrícia!A cevada em grão compro nas casas de produtos naturais, não costuma ser difícil encontra-la.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. esse bolinho faz a felicidade de qualquer um e parece bem delicioso!

    ResponderEliminar
  4. Oiê ^^
    Beem?
    Tudo muito lindo em flor ~
    Adorei!!!
    'xero' grande e ótima noite.

    @Shop_Sis
    http://shopsis.tanlup.com/ (Produtinhos da M.A.C)
    @Shop_Sis

    ResponderEliminar
  5. e que bem que ficaram amiga...adorei..bem diferente...bjokinhass

    ResponderEliminar
  6. FICARAM BEM LINDOS, COSTUMO USAR MUITO A BETERRABA NA SALADA.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Lindos... só gostava de ver por dentro :)

    ResponderEliminar
  8. Bom dia! :) Que delícia esses muffins! Delicioso! muito bom!:)

    ResponderEliminar
  9. Ai, estão tão bonitos, parecem cupcakes!!!
    Beijinhos e boas férias!
    Madalena

    ResponderEliminar
  10. Lu, como foram para levar para um aniversário não cortei nenhum para a foto, mas ficaram com o topo avermelhado e por dentro castanho alaranjado.
    Ainda bem que gostaste!
    Bj
    Patrícia

    ResponderEliminar
  11. Olá! Posso dizer que sou a seguidora nº100! Muitos parabéns ao blog, que está recheado de coisas lindas e apetitosas, como estes muffins que adorei.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Olá Ginja. Benvinda ao nosso blog.
    Já fui espreitar o teu cantinho e já somos seguidoras.
    Que belos muffins de framboesa lá tens. Mesmo apetitosos!
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  13. Meninas,
    Obrigada a todas pelos vossos comentários simpáticos.
    Já experimentei fazer estes muffins com cenoura cobertos com uma ganache de chocolate e ficaram ainda mais saborosos do que estes. Qualquer dia publico.
    Bom fim de semana para todas.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  14. Ficaram um miminho mesmo :)... E não imaginava k se fizesse bolos com beterraba...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olha aqui a minha versão, a partir da tua! Adorei!!! Obrigada pela partilha! Vou fazer muitas vezes pois comem-se rapidamente. Fiz cobertura diferente...

    http://manasecompanhia.blogspot.com/2011/11/cupcakes-de-beterraba-ju.html

    ResponderEliminar