A receita que vos trago é da autoria do meu marido. Ficou tão deliciosa que decidi ao experimentá-la que valia a pena divulgar.
Caracteriza-se por ser uma entrada mas, depois da sopa, também feita por ele - que tem mais jeito para sopas do que eu - acabou por ser o prato principal.
A proveniência destes Mexilhões é de facto a Nova Zelândia - mais um produto importado para além dos kiwis que tão bem conhecemos - e são da marca KONO. Fiquei fascinada pela embalagem e pela forma cuidada com que apresentava o produto, que passo a citar:

They are sourced from the cool clear waters of the Cook Strait between New Zealand’s North and South Islands. (www.kono.co.nz)
1kg de mexilhões
1 lata de tomate frito
1/2 lata de vinho branco
1/2 lata de água
alho
coentros (ou salsa)
alcaparras
azeite
especiarias ( pimenta preta, piri-piri, caril, açafrão)
sal
Modo de ConfeccionarFaz-se um refogado com o alho e o azeite. Junta-se o tomate frito triturado e os mexilhões. Tempera-se com o vinho, a água e o sal e vai a levantar fervura uns minutos.
Adiciona-se as especiarias a gosto, os coentros picadinhos e as alcaparras. Continua no lume até o mexilhão estar cozinhado.
Na hora de servir faculta-se limão e/ou tabasco para salpicar por cima dos mexilhões.
2 comentários:
O Carlos anda mto inspirado! Não sou apreciadora de mexilhões, mas este têm um belíssimo aspeto! Bjs, Ilídia
Mexilhões!!! Deves saber que os frutos do mar são afrodisíacos...ihihihihhi E esses mexilhões com tabasco ... devem ter ficado "explosivos"!!!. Bjs, PMT.
Enviar um comentário