sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hambúrgeres no forno?

Hambúrguer que é hambúrguer é frito ou grelhado. Certo? Mas como tenho assistido ao fenómeno do encolhimento das minhas calças (deve ser das lavagens e da máquina de secar, de certeza), achei que esta seria uma sugestão mais light para que nada fique fora da linha do biquíni este Verão.



Ingredientes

6 hamburguers de carne de novilho (com frango também fica uma delícia)
mostarda (costumo exagerar na mostarda porque gosto mas sugiro que coloquem apenas umas gotas)
ketchup
azeitonas
queijo ralado
leite (meio copo)
água (meio copo)
oregãos
sal
pimenta
noz-moscada

Preparação

Verti para um tabuleiro um copo com metade de água e de leite. Temperei com sal, pimenta e noz-moscada. Dispus os hamburgers e em cima de cada um coloquei ketchup, mostarda, azeitonas, queijo ralado e oregãos, seguindo esta ordem.
Levei a assar a 180 graus até a carne estar cozinhada.




fonte: receita retirada do caderninho de receitas da minha irmã

Obs.Não disponho de fotos dos hamburgers cozinhados. Esqueci-me de os fotografar depois.Imperdoável.
Solução: reproduzirem a receita.

Se preferirem sugestões mais piscícolas podem espreitar aqui e aqui.

Um bom fim-de-semana!
Patrícia

6 comentários:

Receitas ao Desafio disse...

Muito bom aspeto! Vou levar esta comigo ;)
Bjs e bom fim de semana.
Maria

Gisela disse...

Patricia, acho que a minha máquina de lavar também está com esse problema, a roupa está a encolher.
Que boa sugestão, o queijinho derretido por cima deve ficar divinal
Um beijinho e bom fim de semana

Unknown disse...

Hum, adorei a ideia, parece-me delicioso e muito saudável. As fotos ficaram lindas.

Bjs

Ilídia disse...

Ao ler sobre o encolhimento da tua roupa lembrei-me de uma anedota: Calorias são uns bichinhos que entram nos armários durante a noite e encolhem a roupa :) Infelizmente, também andam cá por casa :(
Que hamburguers originais. Não conhecia. Devem ser bons, com o queijo derretido.
Beijinhos,
Ilídia

Receitas ao Desafio disse...

Maria,
ainda bem que gostaste desta receita. É daquelas que desenrascam qualquer situação não planeada. Depois diz-me se o pessoal aí em casa gostou.

Gisela,
esta nova tecnologia das máquinas de lavar e secar terá de ser revista urgentemente!

Narwen,
os hamburgers ficaram bem saborosos. Tenho pena de não ter tirado fotos ao produto final.

Ilídia,
esses bichinhos de que falas andam por vários guarda-fatos e têm um poder reprodutivo em grande escala. Ninguém consegue fugir deles. Adorei a analogia.

Um abraço a todas.
Patrícia

turbolenta disse...

Pois... cá em casa acontece o mesmo(mas só para o meu lado).SErá que os tecidos dos fatos deles são tão diferentes dos meus? é que os costumamos comprar nos mesmos sítios...
Hum...deliciosos estes hamburgers .
Já estou a imaginar o resultado final: o queijo bem entranhadinho na carne.
Ai a minha dieta!
Mas por este andar ainda os posso comer pelo menos uma vez, pois o Verão , ou pelo menos os dias mais quentes, parecem-me uma miragem bem longe de Portugal.
beijos

Também deitei uma olhadela a outras receitas um pouco mais abaixo.
E que dizer do pudim de morango?
SE os olhos também comem eu já o comi todo.