quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Canapés de tâmaras com bacon

Hoje não trago nenhuma receita.... apenas uma sugestão.
Costumo fazer estes canapés quando recebo os amigos. São deliciosos!



Ingredientes:
250 gr de tâmaras secas (descaroçadas)
20 fatias finas de bacon (sem o courato)

Preparação:
Colocam-se as tâmaras  a demolhar em água, durante meia hora. Findo esse tempo, escorrem-se bem.
Em seguida, envolve-se uma a uma em fatias de bacon (normalmente, corto ao meio as fatias que compro, por serem muito compridas, dando para 2 tâmaras). Espeta-se com um palito para segurar.
Vai ao forno uns minutos, até o bacon ficar coradinho e estaladiço.


Bem, estes canapés  acompanhados com um moscatel gelado........... nem vos digo ;)


Maria

11 comentários:

Receitas ao Desafio disse...

Costumo fazê-las enroladas em presunto, mas a tua sugestão com bacon agradou-me de igual maneira. A experimentar qualquer dia destes, mas com mais gente em casa.
Beijinhos
Patrícia

Unknown disse...

Que delícia! Eu já provei e adorei.

Beijinhos

São Ribeiro disse...

COMI UMA VEZ NA CASA DA MINHA IRMÃ E ADOREI.
OS TEUS FICARAM BEM LINDOS.
BJS

Ondina Maria disse...

Nem precisas de dizer pois bem sei como são maravilhosas. Um dos meus petiscos favoritos, pois adoro o toque agridoce :)

Babette disse...

Uma belíssima sugestão de petisco com amigos!
Babette

João Mario disse...

Que delícia de prato! Fiquei de água na boca ao passar por aqui e já estou seguindo. Fica um convite para passar pela minha cozinha.

Um abraço

João Mario

picadinhodebacana.blogspot.com

Alice disse...

Hmmm, gosto tanto!!! Esse petisco é mesmo uma maravilha!! Ai com um moscatel gelado... nem digas mais nada:)
Beijocas:)

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

isto é MESMO muito bom (costumo ter como entrada e nunca sobra nenhuma)
:)

Anónimo disse...

Olá amiguita,
há quanto tempo?
Também adoro esse petisco, uma maravilha! Os teus ficaram com ótimo aspeto.
beijimhos a todos
rosa

azoresgal disse...

Ficar tão lindos..não me importava nada, de trincar agora...1/2 duzia :) Bonito, e simples....bjo Diana

Anónimo disse...

Sem duvida que devem ser fantásticas, o doce das tamaras e o salgado do presunto deve fazer uma combinação.. e que combinação! ;) Beijinho.