domingo, 11 de dezembro de 2011

Pudim de leite condensado

Este pudim é uma autêntica bomba calórica, mas é delicioso.
As suas grandes vantagens são a rapidez e a facilidade com que o fazemos!
Obrigada Dona I. por me ter dado mais esta receita!



Ingredientes:
3 latas de leite condensado
3 latas de leite meio gordo
9 ovos
2 ou 3 gotas de aroma de baunilha
1 cálice de vinho do Porto

Preparação:
Juntam-se todos os ingredientes numa tigela e misturam-se com a varinha mágica.
Coloca-se o preparado numa forma previamente regada com caramelo líquido e vai ao forno, cozer em banho maria.
Depois de pronto, deixo arrefecer e guardo-o no frigorífico de um dia para o outro. Desenformo para um prato fundo.



Uma vez que o resultado é um grande pudim (ideal para festas), podem, se quiserem,  facilmente reduzir as quantidades.

Maria

9 comentários:

Ilídia disse...

Os pudins intimidam-me. Tenho sempre medo de os partir ao desenformar. Tenho de ultrapassar esta barreira. E este parece-me belíssimo. Vou ver se me aventuro qualquer dia.
Beijo

Anónimo disse...

Que maravilha!
Adoro pudins, este então.
beijinhos

Inês Ginja disse...

Ficou belíssimo Maria! Uma bombinha só para dias festivos :)
Um beijinho.

Unknown disse...

Nham....que delícia...está mesmo de fazer água na boca.

Beijinhos

Ondina Maria disse...

Mais uma bomba calórica a juntar às da época. Ano novo, dieta antiga :p

A Paixão da Isa disse...

adoro pudim esse esta um espetaculo muito bom adorei beijinhos

Anónimo disse...

Como gosto destes pudins Maria. Rápidos e saborosos! Mas é como a Ilídia diz, eu fico sempre com o coração nas mãos quando é a hora de desenformá-lo.
Aprovadíssimo.
Bj
Patrícia

Rosa Silva ("Azoriana") disse...

Jasús! Credo! Ainda não consegui sair daqui para fora porque uma receita puxa outra e assim sucessivamente. Eu fico a salivar só de olhar... Dava tudo para experimentar os sabores :)
Bem-haja às donas do blog e às delícias que deliciam os olhares e certamente os paladares mais requintados ou não. :)

Receitas ao Desafio disse...

Bem vinda ao nosso blogue Rosa Silva! Ainda bem que gosta de nos visitar!
Um beijinho grande para si e continue por aqui ;)
Maria