Hoje trago-vos uma tarte doce, feita à base de leite condensado e chocolate snickers. É muito fácil e rápida de fazer, especialmente para quem tiver Bimby.
Ingredientes:
2 pacotes de bolacha Maria
150 g de manteiga
1 ovo
1 lata de leite condensado
1 caixa de natas
3 folhas de gelatina incolor
4 chocolates snickers
Preparação:
Pica-se a bolacha Maria na Bimby (10 seg., vel.5 para cada pacote) e reserva-se. Derrete-se a manteiga (1,30 min., temp. Varoma, vel.1), adiciona-se a bolacha e o ovo e programa-se 2 min., vel. espiga. Retira-se o conteúdo para o interior de uma tarteira de mola e molda-se com os dedos.
À parte, demolham-se as folhas de gelatina em água fria. Coloca-se numa panelinha o leite condensado com as natas e leva-se ao lume, mexendo com uma vara de arames. Quando estiver quente, sem ferver, adicionam-se as folhas de gelatina devidamente escorridas e mexe-se até dissolver. Retira-se do lume e verte-se para o interior da tarteira. Cortam-se os chocolates em fatias fininhas e dispõe-se por cima do creme.
Vai ao forno quente, até ficar douradinho.
Bons cozinhados!
Maria
12 comentários:
EU não tenho bimby mas como adoro esse chocolate, sinto-me tentada a experimentar hehe.
Bjokas
Essa tarte é tão fácil de se fazer e está tão apetitosa!
Que gulodisse!
Ai que goludice tão grande!!!! E ainda por cima adoro snickers!
Que tarte deliciosa com snickers que é dos meus chocolates preferidos.
Beijinho
Maria, que coisa mais gulosa! Deve ser uma delícia mesmo. Adoro snickers.
Um beijinho.
Isto é um pecado em cada dentada!...
Beijo
Babette
Daquilo que li +e mesmo muito f+acil (eu tenho umas reticencias com as folhas de gelatina, nunca consigo manusear muito bem) mas fiquei com esre debaixo de olho
Õbrigada pela partilha
Beijinhos
Pura gula! É uma delícia, essa tarte! Beijos
Que original, mas com muito bom aspecto.
Um beijinho
Obrigada a todas. Tenho a certeza de que vão gostar.
Mané, inicialmente eu também tinha algum receio em trabalhar com folhas de gelatina, mas agora não há nada mais fácil! É só demolhá-las em água fria, numa tacinha, até hidrataram (+ ou - 5 min.), pegar nelas e espremê-las do excesso de água e colocá-las num líquido/mistura quente, mexendo de imediato para que se dissolvam. Tchanã... e já está!
Bjs.
Maria
Adoro tarte de snickers! Também costumo fazer tarte de snickers mas a minha receita não leva as natas e a gelatina. Esta também me parece muito bem :)
Como gosto desta tarte, Maria. Uma verdadeira perdição. Gostei do pormenor do rebordo alto. Deve ter ficado crocante, como eu gosto.
Beijinhos
Patrícia
Enviar um comentário