segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mexilhões com molho picante

Não sou daquelas pessoas que só cozinham o que gostam. Respeito o gosto de todos e por isso e depois do meu marido me pedir cozinhei uns mexilhões. Como devem imaginar pela minha conversa, eu não gosto!
Também sou uma pessoa que só diz que não gosta depois de provar, não foi o caso porque eu já tinha comido anteriormente e não tinha gostado. Gosto a ameijoas, conquilhas e sapateiras. Gosto de camarão, cavaco e santola, mas mexilhões, não!
Visualmente acho que são lindas e fazem um prato bem bonito. Mas ofereço a quem gosta!






Ingredientes:

500 g de mexilhões com suco natural Pascoal congelados

30 g de azeite
60 g de cebola
2 dente de alho
50 g de pimento vermelho
50 g de pimento verde
1/2 lata pequena de tomate frito
1 caldo de peixe
1 c de sobremesa de massa de malagueta

Preparação:

Coloquei os mexilhões na varoma lavados e livres de gelo.
Coloquei no copo da bimby o azeite, a cebola, o alho e os pimentos e piquei durante 5 Seg. Vel 5.
Com a ajuda da espátula baixei os residuos das paredes do copo e programei 5 Min. Temp. Varoma, Vel. 1.
Juntei o tomate, o caldo de peixe, a malagueta, a varoma e programei 25 Min. Temp. Varoma, Vel. 1. (para a próxima vou reduzir uns minutos no tempo, pois achei que ficou um pouco expesso).

Numa travessa deitei o molho de tomate por cima dos mexilhões.

Receita da Bimby "As receitas essenciais" pág.42. Com algumas modificações.

Espero que apreciem a sugestão.

Beijinhos                              Susana

13 comentários:

Felismina disse...

Pois eu gosto muito e picantinhos melhor ainda! Boa sugestão de molho.

Bjs.

Isabel Salvador disse...

Que maravilha amiga, ficaram muito bem....bjokinhasss

Carla Sousa disse...

Eu gosto muito e fica um petisco económico. Por mim sou servida, até porque nunca os provei feitos desta forma. bjs e boa semana.

Unknown disse...

Que rica ideias a tua...e que rico aspecto tem o teu pratinho...que delícia!

beijinhos

Inês Ginja disse...

Muito apetitosa! E por vezes também cozinho coisas que não aprecio mas que sei que os meus amigos e familiares vão gostar.
Um beijinho.

Sofia.Lopez disse...

hmmmm que maravilha, essa receita está óptima! Pode-se adaptar às ameijoas por exemplo, gostei muito!
Concordo contigo, sugestões com algum picante (é o nosso caso hoje...) são óptimas para um jantar a 2 ;)
Um beijinho

Babette disse...

Olhe uma convergência: também não gosto muito de mexilhões... E uma divergência: não sou assim muito boa (ou altruísta, não sei) a preparar comidas de que não gosto. Por isso não cozinho cabrito, nem coelho, nem borrego, nem leitão, nem vísceras, nem cabidelas... ou seja, marido e filhos têm de comer estas coisas fora de casa!... Mas estou a tentar contrariar esta limitação. E pelos meus filhos estou quase quase a fazer cabrito em casa ;)
Babette

Anónimo disse...

Que maravilhosa foto.
T~em muito bom aspecto.
Gosto bastante de mexilhoes!
Beijinhos

Receitas ao Desafio disse...

Ao contrário de ti, eu sou fã de mexilhões e de todo o marisco à face da terra. Este fica muito parecido com um que faço e que já publiquei aqui no receitasaodesafio. Mas o meu não leva a famosa massa malagueta e é picante.
As fotos estão mesmo de abrir o apetite.
Bj
Patrícia

www.sosimplesassim.com.br disse...

QUe delícia, Patrícia!
Obrigada pelo comentário carinhoso na comemoração do Simples Assim.
Bj,
Lylia

Gisela disse...

É um petisco de que gosto muito. Nesta receita só dispenso a malagueta porque não gosto, de resto está perfeita.
Um beijinho

Receitas ao Desafio disse...

Obrigada todas pela visita aqui ao receitas ao desafio e pelos comentários deixados que são sempre maravilhosos.

Beijinhos

Susana

Unknown disse...

Que delicia tão grande!
Adoro!

Beijinhos;

Aurea Sá