sábado, 22 de outubro de 2011

Doce de Figo com Canela e Limão

Ingredientes

1000 g figos inteiros, maduros

500 g açúcar

Casca de limão só a parte amarela

1 pau de canela

Acessórios

cesto

Preparação

. Coloque todos os ingredientes no copo e programe 25 min/Varoma/ vel colher inversa; quando estiver a ferver, retire o copo medida e coloque o cesto.  Se nessesário, coloque mais 10 min. para o doce ficar mais seco e durar mais tempo.

. Quando terminar, retire o pau de canela e, se desejar, triture uns segundos na vel 6 (30s).

. Coloque a compota em frascos de vidro previamente lavados e escaldados em água a ferver, limpar e colocar a compota; fechar e virar com a tampa para baixo para fazer vácuo.

. Quando triturar, faça-o progressivamente até chegar à vel 6, esperar para abrir para não se queimar.




7 comentários:

Gisela disse...

Que saudades que já tenho de comer figos. Também fiz compota, dá para ir petiscando e lembrando o Verão.
Um beijinho e bom fim de semana

Ilídia disse...

Doce de figo é dos meus preferidos. Também fiz este ano, com baunilha. Este também deve ficar bem aromático. Beijinhos

Catarina Collins disse...

Que cor mais linda que ficou esse doce de figos... E' um doce que gosto muito : ) Esse ficou com uma consistência perfeita. E os ingredientes agradam-me muito.

Beijinhos

Cindy disse...

Adoro doce de figo,mas so de olhar para esses figos fiquei com agua na boca,que lindos!
beijinho

Sara Ramos disse...

Que maravilha... fiquei a babar, adoro doces de figo. Bjs

Inês Ginja disse...

Adoro doce de figo! Também fiz este verão. É um dos meus favoritos :)
Um beijinho.

Receitas ao Desafio disse...

Também faço doce de figo com asca de limão. Não costumo utilizar canela, mas para o ano, na próxima época de figos irei experimentar com certeza.
Patrícia