sábado, 22 de outubro de 2011

Doce de Figo com Canela e Limão

Ingredientes

1000 g figos inteiros, maduros

500 g açúcar

Casca de limão só a parte amarela

1 pau de canela

Acessórios

cesto

Preparação

. Coloque todos os ingredientes no copo e programe 25 min/Varoma/ vel colher inversa; quando estiver a ferver, retire o copo medida e coloque o cesto.  Se nessesário, coloque mais 10 min. para o doce ficar mais seco e durar mais tempo.

. Quando terminar, retire o pau de canela e, se desejar, triture uns segundos na vel 6 (30s).

. Coloque a compota em frascos de vidro previamente lavados e escaldados em água a ferver, limpar e colocar a compota; fechar e virar com a tampa para baixo para fazer vácuo.

. Quando triturar, faça-o progressivamente até chegar à vel 6, esperar para abrir para não se queimar.




7 comentários:

Gisela disse...

Que saudades que já tenho de comer figos. Também fiz compota, dá para ir petiscando e lembrando o Verão.
Um beijinho e bom fim de semana

Ilídia disse...

Doce de figo é dos meus preferidos. Também fiz este ano, com baunilha. Este também deve ficar bem aromático. Beijinhos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Que cor mais linda que ficou esse doce de figos... E' um doce que gosto muito : ) Esse ficou com uma consistência perfeita. E os ingredientes agradam-me muito.

Beijinhos

Cindy disse...

Adoro doce de figo,mas so de olhar para esses figos fiquei com agua na boca,que lindos!
beijinho

SarinhaT ♫♭♪ disse...

Que maravilha... fiquei a babar, adoro doces de figo. Bjs

Ginja disse...

Adoro doce de figo! Também fiz este verão. É um dos meus favoritos :)
Um beijinho.

Receitas ao Desafio disse...

Também faço doce de figo com asca de limão. Não costumo utilizar canela, mas para o ano, na próxima época de figos irei experimentar com certeza.
Patrícia