quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Salada rica

Olá amigas,
como sabem, os homens raramente querem comer verduras ou frutas! Já carne, muita carne (quanto mais vermelha e mal passada melhor), recorrendo aos seus instintos mais básicos de homens das cavernas, sabe-lhes sempre bem e nunca é demais! Por isso, mais do que uma receita, trago-vos hoje uma dica para “enganarem” os vossos maridos. Na realidade, só estamos a velar pela saúde deles, para evitar que fiquemos viúvas demasiado cedo!
O meu marido, que detesta tudo o que é verde, adora comer esta salada. O segredo é carregar nos ingredientes base e “salpicar” a salada com alguns dos ingredientes suplementares!

Salada Rica
Ingredientes base:
alface
tomate (muito bom para a próstata)
cenoura
beterraba

Ingredientes suplementares:
nozes
passas, alperces secos, tâmaras ou maçã
queijo (o que gostarem)
milho
pimento (gosto mais dos vermelho)
azeitonas
rebentos de soja
feijão frade
etc....

Modo de preparação:
De acordo com o número de pessoas que vão comer, arranjam-se os ingredientes base em proporção q.b. para essas pessoas. Depois, acrescentam-se uns quatro ou cinco ingredientes suplementares, consoante o que tiverem em casa ou o que a família gosta, não esquecendo um ingrediente doce, que dá sempre o toque especial e torna a salada mais saborosa. Por fim, tempera-se com sal a gosto, orégãos, azeite e vinagre balsâmico (também fica bom com limão). Servir de imediato para a alface permanecer viçosa.

NB: Acrescentando massa e algum tipo de carne (por exemplo fiambre) ou peixe (por exemplo atum), esta salada rica substitui uma refeição e não ingerem muitas calorias. Sejam criativas com essas saladas e bom apetite!
Rosa


3 comentários:

Receitas ao Desafio disse...

Hummmmm, adoro saladas. Vou experimentar esta. Que fresquinha e saborosa, com certeza. PMT

Susana Matias disse...

Bem mas quem não gostava...

é maravilhosaaaaaa

jinhos

Unknown disse...

Este blog estava mesmo a precisar de receitas saudáveis, depois de tantos bolos e outras coisas "engordativas". LOL